Perguntas frequentes

 

Para visitar o site ou tirar dúvidas preciso de estar registado?

Não, não é necessário. Se quiser tirar dúvidas, pode enviar-nos simplesmente um e-mail para geral@farmaciasaude.com.pt, ou então utilizar a nossa janela de chat e falar diretamente connosco, quando nos encontrarmos online. Se não estivermos disponíveis, também pode colocar a sua questão na janela de chat, fornecendo-nos o seu contacto telefónico ou e-mail, que responder-lhe-emos com a maior brevidade possível.

 

Para encomendar produtos preciso de estar registado?

Não, não é obrigatório. Pode escolher os produtos que pretender e colocar no carrinho, e depois é-lhe dada a possibilidade de escolher entre fazer uma compra como convidado ou utilizar o seu registo. A diferença entre estas duas opções é que o registo apenas tem que fazer uma vez, e as suas informações passam a constar da nossa base de dados, tendo apenas que fazer o login numa próxima compra, enquanto que a compra como convidado implica colocar os seus dados sempre que quiser efetuar uma encomenda.

 

Os dados que vos forneço no registo são utilizados com que fim?

Os dados fornecidos são utilizados, principalmente, para o processamento das suas encomendas, podendo também ser utilizados para a divulgação de promoções ou novidades. A Farmácia Saúde não vende, troca, ou transfere os seus dados pessoais para terceiros. Pode ver mais informações na nossa Política de Privacidade.

 

É possível encomendar um produto que não se encontra no site?

Sim, é possível. Apenas precisamos que entre em contacto connosco, através do email geral@farmaciasaude.com.pt, pelo nosso contacto telefónico (225 089 213), ou pela nossa janela de chat, e que nos informe o que pretende adquirir.

 

É possível ver os preços dos produtos noutras moedas?

Sim, é possível. Pode encontrar o símbolo de conversão de moeda ao lado do preço do produto, estando disponíveis os preços em Euro, Dólar, Real e Libra. No entanto, os preços convertidos são meramente informativos, e o valor debitado será sempre feito em Euros, e dependerá da taxa de conversão em vigor à data da compra.

 

Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

Atualmente estão disponíveis o pagamento por PayPal, transferência bancária ou cartão de crédito, e pagamento presencial na Farmácia. No caso da transferência bancária, necessitamos que nos envie um comprovativo do pagamento por este meio para geral@farmaciasaude.com.pt, ou para o Fax nº 225 089 214, com a indicação do número da sua encomenda.

 

A partir de que valor não pago portes de envio?

A partir de 60€ em compras (ou valor equivalente noutras moedas), os portes de envio são gratuitos para Portugal Continental, e para os Açores e Madeira, no caso de optar pelo envio por Correio Normal.

 

Qual o valor dos portes de envio?

Para Portugal Continental, o valor dos portes de envio é fixo, sendo apenas 3€. Para os Açores e Madeira, os portes de envio correspondem a 3€ se o envio for efetuado por Correio Normal, ou de 17€ se optar pelo envio pelos CTT Expresso.

 

Quanto tempo demora a encomenda a ser expedida?

A encomenda apenas é expedida após a confirmação do pagamento. Se a modalidade utilizada for o PayPal, a confirmação é imediata, pelo que expediremos o produto no próprio dia, desde que o pedido seja realizado até às 12h. Se o método escolhido for a transferência bancária, apenas poderemos expedir a encomenda após a confirmação do pagamento na nossa conta bancária, pelo que este processo poderá demorar 1 a 2 dias úteis. A expedição estará igualmente dependente da disponibilidade imediata do produto na Farmácia.

 

Quanto tempo depois de ser expedida é que a encomenda chega a minha casa?

Para Portugal Continental, a entrega processa-se no dia útil seguinte à expedição dos produtos. Para a Madeira e Açores, o prazo de entrega varia entre dois e quatro dias úteis, se tiver optado pelo envio pelos CTT Expresso, ou entre cinco a sete dias úteis, se optar pelo envio por Correio Normal.

 

Qual é a transportadora que utilizam para as entregas de encomendas?

Recorremos aos CTT para fazer a entrega dos seus produtos na morada que indicou aquando da encomenda, com toda a segurança e a maior celeridade possível.

 

É possível rastrear a minha encomenda aquando do transporte?

Sim, é possível. Se o envio for efetuado pelos CTT Expressos, ser-lhe-á enviado um e-mail com um código que poderá introduzir no site dos CTT, e que lhe permitirá acompanhar o trajeto da sua encomenda.

 

Onde é entregue a encomenda?

A encomenda é entregue na morada que indicar no momento da encomenda, mas no caso de não se encontrar ninguém para receber a encomenda, será deixado um postal para levantamento dos produtos na loja dos CTT indicada.

 

O produto que encomendei vinha com defeito ou não era o que pretendia. Como procedo à troca ou devolução?

No caso de o produto rececionado não ser o que pretendia, pode proceder à sua troca ou devolução, mas apenas aceitamos devoluções de produtos cujas embalagens se encontrem íntegras, completas, não deterioradas e não utilizadas, e que estejam dentro da embalagem original, que também se deve encontrar intacta e completa. Produtos que não cumpram estes requisitos não serão aceites.
Se o produto que receber tiver algum defeito, pedimos-lhe que entre de imediato em contacto connosco, pelo e-mail geral@farmaciasaude.com.pt ou pelo telefone 225 089 213, e que nos envie o produto. Procederemos à sua troca ou reembolso do valor, e as despesas de envio serão asseguradas por nós.
As despesas de devolução/troca do produto serão da responsabilidade do cliente, e apenas serão reembolsadas se for da responsabilidade da Farmácia Saúde (produto com defeito, por exemplo).