Envios grátis para compras superiores a € 50.00 $ 50.66 R$ 272.53 £ 42.35

Devoluções & Reembolsos

 

No caso de não ter ficado satisfeito com a sua compra, a Farmácia Saúde aceita efetuar trocas ou devoluções dos produtos. O nosso principal objetivo é a sua total satisfação!

Avaliamos cada situação individualmente, e podemos oferecer várias possibilidades de resolução, nomeadamente reembolso (de todos os produtos ou apenas parcial), desconto numa compra futura ou reenvio do(s) produto(s).

Poderá efetuar a devolução no momento em que recebe a encomenda ou até 14 dias úteis após a data de receção da mesma.

Para que a devolução ou troca possa ser aceite, o produto não pode ter sido utilizado ou aberto, e tem que ser enviado dentro da sua embalagem original, que deve estar íntegra, completa e não deteriorada (incluindo o celofane de proteção e outras etiquetas que possam existir). As ofertas que possam ter sido enviadas com o produto também devem ser devolvidas, respeitando as condições originais do envio.

Algum problema que possa surgir, decorrente da utilização de produtos adquiridos no nosso website, deverá ser comunicado ao fabricante.

 

Como proceder para efetuar uma devolução?


Envie-nos um email

Antes de enviar o(s) produto(s) para devolução ou troca, deverá entrar em contacto com o nosso apoio ao cliente (geral@farmaciasaude.com.pt) para que possamos iniciar o processo. Necessitamos que nos forneça o número da encomenda e a informação do(s) produto(s) que pretende devolver. Depois de nos dar estes detalhes, enviaremos todas as instruções e os documentos necessários (se for o caso) para proceder à devolução. Este é um procedimento obrigatório, pelo que necessita mesmo de aguardar pelo nosso email de confirmação. Após a receção deste email, tem um período máximo de 7 dias para enviar-nos o(s) produto(s) para a nossa morada, juntamente com quaisquer outros documentos fornecidos por nós.

 

Devoluções a partir de um país da União Europeia

Para clientes que se encontrem em países da União Europeia, a devolução do(s) produto(s) deverá ser efetuada através do serviço nacional de correios. Deverá utilizar o correio normal com registo, para que exista um código de acompanhamento da encomenda. Quando nos contactar para proceder a uma devolução, enviar-lhe-emos o documento que tem que imprimir e colocar no exterior da caixa. Neste caso, não nos será possível informar qual o valor dos portes de devolução, pois dependerá do serviço nacional de correios de cada país. Habitualmente, a encomenda poderá demorar até 9 dias úteis a chegar às nossas instalações.

 

Devoluções a partir de um país que NÃO pertence à União Europeia

 

 

Depois de receber o(s) produto(s) nas nossas instalações, analisaremos a situação no prazo de 5 dias úteis e enviaremos um email com a informação de resolução. No caso de reembolso, poderá demorar mais 5 a 10 dias úteis a ser processado.

No caso da devolução ou troca ser necessária por o produto ter algum defeito ou por ter sido enviado um produto que não correspondia ao seu pedido, os portes de envio serão suportados pela Farmácia Saúde.

Não reembolsaremos os custos de envio no caso de se tratar de uma desistência ou engano seu.

 

Cancelamento de encomendas

Se pretender cancelar a sua encomenda, por favor contacte-nos para o email geral@farmaciasaude.com.pt, e indique-nos o número da encomenda ou o email com que a efetuou. Apenas podemos garantir o cancelamento se a sua encomenda ainda não tiver sido expedida. No caso de já ter sido enviada, terá que nos devolver a encomenda quando a receber, seguindo as indicações acima.

No caso de ser possível cancelar a sua encomenda, procederemos ao reembolso da mesma no prazo de 5-10 dias úteis. Receberá um email posteriormente com a confirmação do reembolso.

 

Encomendas não entregues

No caso de nos fornecer uma morada incorreta ou incompleta, é possível que a sua encomenda seja devolvida à Farmácia Saúde pela transportadora. Assim, recomendamos que verifique sempre que inseriu os dados corretos quando efetuar uma encomenda.

 

 

Reembolso

O reembolso da quantia paga pelo cliente apenas será efetuado após a confirmação do bom estado dos produtos, e utilizar-se-á sempre a mesma via pela qual o pagamento foi efetuado. No caso do pagamento por PayPal ou cartão de crédito, o reembolso é creditado na sua conta PayPal ou no cartão, ficando imediatamente disponível. Se tiver pago por Referência Multibanco ou Transferência Bancária, necessitaremos que entre em contacto connosco, através do número +351 225 089 213 ou pelo e-mail geral@farmaciasaude.com.pt, e nos indique os dados da sua conta bancária (IBAN e BIC/SWIFT) para que possamos transferir o montante a reembolsar.

As despesas de devolução do produto serão da responsabilidade do cliente, e apenas serão reembolsadas se a devolução for da responsabilidade da Farmácia Saúde (produto com defeito, por exemplo). Nos restantes casos, devolvemos apenas a totalidade do valor do artigo, sendo que os portes de envio não são reembolsáveis, quer tenham sido suportados pelo cliente ou pela Farmácia Saúde.

A Farmácia Saúde tentará ser célere no processo de reembolso, nas situações em que este se aplique. Estipulamos, no entanto, um prazo máximo de 30 dias, desde a data de chegada do produto devolvido às instalações, para regularização do reembolso.

No caso de devolução de encomendas de Envios Internacionais, em que a troca ou devolução não estejam relacionadas com algum lapso por parte da Farmácia Saúde, os custos de envio associados ao processo de devolução/troca ou eventuais taxas alfandegárias que possam vir a ser aplicadas pelas entidades governamentais do país de destino são da responsabilidade do cliente.

 

Direito de Livre Resolução

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, e atualizado pelo Decreto-Lei n.º 78/2018, de 15 de outubro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de desistir livremente da sua compra, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias úteis a partir da data de receção do seu pedido. 

Se desejar exercer o seu direito de livre resolução, necessitamos que nos informe por email (geral@farmaciasaude.com.pt) ou por carta registada, por meio de uma declaração inequívoca, para Farmácia Saúde, Av. Combatentes da Grande Guerra, n.º 689, 4200-190 Porto, Portugal.

Após ter informado sobre a sua intenção de exercer o direito de desistência do pedido, terá mais 14 dias para devolver a encomenda. Ficam a cargo do cliente os custos de devolução da mesma à Farmácia Saúde. O produto deverá ser devolvido conforme entregue, sem indícios de uso, íntegro e na embalagem original. Caso não esteja nas condições descritas, a Farmácia Saúde reserva-se o direito de não aceitar a sua devolução. Anexe sempre a respetiva fatura recebida junto com a sua encomenda.

Em caso de resolução do contrato, serão reembolsados ao cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega iniciais da encomenda, num prazo de 14 dias úteis a partir da data em que a Farmácia Saúde receber os produtos nas suas instalações. O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento que o cliente utilizou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Ficam a cargo do cliente os custos de devolução da encomenda para a Farmácia Saúde. Por favor não envie encomendas a cobrar, estas não serão aceites pela Farmácia Saúde.

Na ausência de algum dos componentes do produto vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em perfeito estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso.

Não poderá exercer o direito de livre resolução se já tiver utilizado os bens, exceto na medida do necessário para verificar a sua natureza, as suas características e o seu funcionamento, nos termos da lei.

O cliente não poderá devolver os produtos indicados no artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, incluindo os bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.

 

CONTACTOS

Farmácia Saúde

Maria Margarida Moreira - Farmácia Sociedade Unipessoal, Lda.

NIF: 514202386

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, 689

4200-190 Porto

+351 225 089 213 (Chamada para a rede fixa nacional) / +351 910 732 211 (Chamada para rede móvel nacional)

geral@farmaciasaude.com.pt

   

A MINHA CONTA

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Este estabelecimento dispõe de livro de reclamações online

MÉTODOS DE PAGAMENTO


Multibanco

paypal

   Transferência Bancária

         

Autorizado  a Disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica através da Internet pelo INFARMED, I.P.

Direção Técnica: Maria Margarida de Barros Nobre Moreira