Envios grátis para compras superiores a € 50.00 $ 59.93 R$ 337.00 £ 43.40
Uso de máscara e o aparecimento de lesões na pele

Uso de máscara e o aparecimento de lesões na pele

3 Fevereiro 2021

Nestes tempos de pandemia, recorremos todos os dias ao uso de máscara. Este é um acessório sem o qual não vivemos agora e com um tempo de uso prolongado, o que pode conduzir ao aparecimento de lesões na pele (descamação, vermelhidão, acne...).

Recentemente, "Mascne" tornou-se um dos termos mais abordados na área da dermatologia. Trata-se da acne provocada pelo contacto da máscara com a pele, que não respira e acaba por ficar irritada, dando origem a lesões pouco estéticas e incomodativas, com prurido e, não raras vezes, feridas. Isto faz com que pareça que estamos a voltar atrás no tempo, a viver os anos de adolescência, o que acaba por se tornar desagradável.

Por isso deixo, aqui o meu apelo para que todas as pessoas que sofram deste problema não desvalorizem estas lesões. Para além de estarem a enfraquecer a barreira cutânea, estas podem conduzir ao aparecimento de outras formas cutâneas mais graves, como dermatites (irritação da pele), eczemas (pele seca, avermelhada, com descamação), ou até mesmo agravar um problema de pele que já tenha sido diagnosticado. Assim, quando sentirem comichão, irritação, lesão ou até mesmo acne no local da máscara, dirijam-se à vossa farmácia, que é o vosso “ombro amigo” e a linha da frente na resolução de inúmeros problemas, para esclarecerem as vossas dúvidas e serem aconselhados de forma correta.

Dermatite

Eczema

 

Devido à situação atual, de forma a evitarmos aglomerados de pessoas na farmácia, deixo aqui algumas sugestões que podem sempre adquirir no nosso site e que são ótimas opções para melhorar as lesões que surgirem. Em caso de dúvida, e mesmo que não se consiga deslocar à farmácia, poderá sempre contactar-nos por telefone ou por email.

  • Pele irritada, com vermelhidão e descamação: Uriage DS Emulsão Reguladora. Aplique 1 a 2 vezes por dia em todo o rosto. Pode ser utilizado até melhorar as lesões ou poderá continuar a utilizar como forma de prevenção.
  • Para pele irritada e com sensação de comichão: SVR Cicavit+ Creme Calmante. Aplique 2 vezes por dia na pele limpa e seca,  até cicatrizar ou deixar de ter a sensação de desconforto.
  • Pele com acne, seca e fragilizada pela máscara: Uriage Hyséac Hydra Cuidado Reestruturante. Aplique de manhã e/ou à noite na pele limpa e seca.

 

Dra. Carolina Espírito Santo

 

CONTACTOS

Farmácia Saúde

Maria Margarida Moreira - Farmácia Sociedade Unipessoal, Lda.

NIF: 514202386

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, 689

Porto

+351 225 089 213 / +351 910 732 211

geral@farmaciasaude.com.pt

   

A MINHA CONTA

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Este estabelecimento dispõe de livro de reclamações online

MÉTODOS DE PAGAMENTO


Multibanco

paypal

   Transferência Bancária

         

Autorizado  a Disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica através da Internet pelo INFARMED, I.P.

Direção Técnica: Maria Margarida de Barros Nobre Moreira