Envios grátis para compras superiores a € 50.00 $ 50.66 R$ 272.53 £ 42.35
Champôs sólidos Foamie: uma opção mais consciente e sustentável

Champôs sólidos Foamie: uma opção mais consciente e sustentável

7 Fevereiro 2021

Procura uma opção mais sustentável para cuidar do seu cabelo? Hoje, trago-lhe uma solução!

O uso de plástico é uma das práticas que mais prejudica o meio ambiente, comprometendo a sobrevivência dos seres vivos e a qualidade dos solos, da água e da atmosfera. O longo período de decomposição deste material, aliado ao seu uso indiscriminado por parte da população, tem sido responsável pela morte de inúmeros animais que ingerem e acumulam pedaços de plástico no seu organismo. As consequências nefastas das decisões que tomamos têm fomentado uma mudança de paradigma, que é também fruto de uma maior consciencialização acerca da importância do papel que desempenhamos enquanto consumidores.  

Na última década, assistiu-se a um aumento considerável da procura de opções mais sustentáveis: uma preocupação que, inclusive, se tem tornado cada vez mais evidente na seleção de produtos cosméticos e de higiene corporal. As marcas comerciais assumem, ao dia de hoje, um compromisso com o meio ambiente, que visa não só diminuir a sua pegada ecológica, mas também contribuir para a proteção dos direitos dos animais, através de uma cultura cruelty-free.

A Foamie é um excelente exemplo de uma marca alemã que reflete estes princípios, materializando-os nos produtos que comercializa. Os champôs sólidos estão na vanguarda dos cuidados capilares e apresentam-se como uma mais-valia no combate ao desperdício. Com os seus ingredientes no estado puro e em concentrações que proporcionam uma limpeza ainda mais eficaz, surgem como uma alternativa vegan, totalmente livre de plástico, óleos minerais, silicones e parabenos.

Disponíveis em quatro fragrâncias, estas barras sólidas limpam e nutrem o cabelo em profundidade, uma vez que são formuladas com um detergente cosmético prensado a frio (Syndet), que preserva a qualidade dos ingredientes ativos e que garante um pH adequado às características fisiológicas do couro cabeludo.

Apesar de tudo, escolher o produto certo para o nosso cabelo pode ser um verdadeiro desafio, não concordam? Além da consciência ambiental, a Foamie tem também isso em conta e, por isso, preocupa-se com as nossas necessidades individuais, dispondo de diferentes opções, desenhadas especificamente para cada tipo de cabelo.

Ideal para cabelos secos, o champô sólido de aloé vera confere hidratação ao couro cabeludo, ao mesmo tempo que acalma o desconforto cutâneo. Esta ação é potenciada pela presença do óleo de amêndoas doces: um constituinte que nutre intensamente os fios de cabelo e que contribui para o seu aspeto brilhante e desembaraçado.

Com uma fragrância suave e frutada, o champô sólido de óleo de coco é uma opção a considerar para cabelos normais, já que fornece lípidos que fortalecem a epiderme e a película protetora do couro cabeludo, defendendo-a das agressões externas.

Os cabelos mais finos carecem de cuidados especiais que aportem volume ao cabelo e que fortaleçam os fios. Como tal, o champô sólido com bagas de açaí surge como um poderoso antioxidante que concentra em si um conjunto de vitaminas que hidratam e suavizam o cabelo, tornando-o mais forte e saudável.

O hibisco é um ingrediente que cuida do cabelo intensamente danificado. Devolve-lhe brilho e estrutura e atua também no controlo da oleosidade do couro cabeludo, graças à presença de um extrato de urtiga. Com um aroma floral a jasmim, este champô sólido de hibisco ajuda a reparar os fios danificados e a prevenir o aparecimento de pontas espigadas.

Apesar das especificidades que distinguem estas quatro alternativas, todos os champôs sólidos exibem um design ergonómico, que facilita a sua utilização e que proporciona uma massagem suave, e contam com um cordel que permite pendurar a barra sólida para que esta seque de forma natural e seja utilizada durante aproximadamente 25 lavagens.

Ser um consumidor consciente não implica optar por produtos de qualidade inferior. Pelo contrário! Neste caso, usufruir dos benefícios da natureza, respeitando-a, pode acrescentar muito valor ao nosso cronograma capilar. E porquê? Primeiro porque os champôs sólidos não contêm tanta água na sua composição, o que facilita a conservação do produto, e depois porque, sendo constituídos por ingredientes de origem natural cuidadosamente selecionados, se encontram em perfeita harmonia até com os couros cabeludos mais sensíveis.

As nossas prioridades estão a mudar. A Foamie representa os ideais de quem pretende contribuir para um Planeta mais sustentável, sem descurar a importância de manter o cabelo limpo, sedoso, brilhante e saudável. O futuro depende das nossas escolhas. Existem inúmeras possibilidades. Hoje, quisemos partilhar consigo mais uma. Foamit!

 

Dra. Andreia Moreira

 

CONTACTOS

Farmácia Saúde

Maria Margarida Moreira - Farmácia Sociedade Unipessoal, Lda.

NIF: 514202386

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, 689

4200-190 Porto

+351 225 089 213 (Chamada para a rede fixa nacional) / +351 910 732 211 (Chamada para rede móvel nacional)

geral@farmaciasaude.com.pt

   

A MINHA CONTA

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Este estabelecimento dispõe de livro de reclamações online

MÉTODOS DE PAGAMENTO


Multibanco

paypal

   Transferência Bancária

         

Autorizado  a Disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica através da Internet pelo INFARMED, I.P.

Direção Técnica: Maria Margarida de Barros Nobre Moreira