Envios grátis para compras superiores a € 50.00 $ 56.28 R$ 316.64 £ 42.47
Transpiração excessiva, um problema da atualidade

Transpiração excessiva, um problema da atualidade

13 Fevereiro 2021

Será a transpiração um problema da atualidade? Será que sabemos como tratá-la? Será este um problema que nos causa transtorno? Bem, estas foram as perguntas que me surgiram quando me foi lançado o desafio para escrever sobre a transpiração. A verdade é que a transpiração excessiva afeta cerca de 500 000 portugueses, o que é um número considerável! Assim, é possível concluir que esta questão inconveniente é muito atual, que muitos não sabem como a tratar ou, pelo menos, apaziguar, e que causa muito transtorno!

Desta forma, começo por explicar o que é a hipersudorese ou transpiração excessiva. Trata-se de uma doença benigna que resulta de uma hiperestimulação das glândulas sudoríparas, ou seja, de uma alteração no sistema nervoso simpático. Geralmente, está associada a distúrbios de ansiedade ou alterações emocionais, sendo caracterizada por uma sudorese localizada, principalmente nas axilas, palmas das mãos e pés. Mas também pode ser uma consequência de um problema de saúde, tal como hipertiroidismo, doença de Parkinson, doenças cardíacas, entre outras, ou até mesmo ser um efeito secundário de alguma medicação. Neste caso, já se caracteriza por uma sudorese difusa, isto é, mais generalizada. Mesmo não se tratando de uma transpiração excessiva, por si só já é um problema desagradável, pois estamos sempre a pensar em como cheiramos menos bem e no que os outros pensarão, pelo que deverá ser tratada.

Quando a hipersudorese ainda se encontra numa fase inicial, aconselho a utilização do roll-on Driosec Intensive da Martiderm. De entre os seus ativos, podem-se destacar o complexo de Alumínio e Zinco, que ajuda a controlar a transpiração excessiva, o Ácido Acetilsalicílico, com uma ação antibacteriana e que, consequentemente, ajuda a reduzir o mau odor, e a Matricária, com um efeito anti-inflamatório e calmante. Caso a hipersudorese se mantenha, mesmo com a utilização deste produto, aconselho que consulte o seu médico assistente.

Para quem não tem uma transpiração tão excessiva, mas que ainda assim quer poder controlar a sudorese normal das axilas, protegê-las e eliminar o mau odor, pode sempre utilizar o roll-on Dermoprotetor Driosec da Martiderm.

Estes produtos que recomendei podem ser sempre encontrados na nossa farmácia. No entanto, devido à situação atual, recomendo que encomende no nosso site, para que se possa manter protegido!

Até breve!

 

Dra. Carolina Espírito Santo

 

CONTACTOS

Farmácia Saúde

Maria Margarida Moreira - Farmácia Sociedade Unipessoal, Lda.

NIF: 514202386

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, 689

4200-190 Porto

+351 225 089 213 / +351 910 732 211

geral@farmaciasaude.com.pt

   

A MINHA CONTA

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Este estabelecimento dispõe de livro de reclamações online

MÉTODOS DE PAGAMENTO


Multibanco

paypal

   Transferência Bancária

         

Autorizado  a Disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica através da Internet pelo INFARMED, I.P.

Direção Técnica: Maria Margarida de Barros Nobre Moreira