Envios grátis para compras superiores a € 50.00 $ 50.66 R$ 272.53 £ 42.35
Ansiedade, depressão e problemas de sono: os distúrbios do século XXI

Ansiedade, depressão e problemas de sono: os distúrbios do século XXI

2 Março 2021

A ansiedade, a depressão e os problemas de sono são temas muito presentes e cada vez mais debatidos no nosso dia-a-dia. A rápida evolução tecnológica, a competitividade laboral e académica, a exigência que nos é imposta diariamente, vieram contribuir para o aumento do número de pessoas que sofre de algum destes distúrbios. E, no último ano, isto acabou por se agravar com a pandemia, em que as pessoas se sentem mais apreensivas com a sua segurança, a sua saúde, a sua estabilidade financeira, sendo forçadas a ficar em casa e a não poderem ter a sua rotina diária habitual. A ansiedade dá rapidamente lugar a situações mais complicadas, como a depressão e distúrbios do sono, que invariavelmente afetam o quotidiano.

Mas será que sabemos o que é ansiedade? E como se manifesta? A ansiedade é uma reação natural do nosso organismo, caracterizada por sentimentos de medo, apreensão, insegurança, tensão e preocupação. Geralmente é acompanhada por manifestações físicas, tais como o aumento da frequência cardíaca, pressão arterial e sudação, boca seca, tremores e tonturas. Em muitos casos, quando os processos de ansiedade acontecem com frequência, podem provocar um défice de neurotransmissores, como a dopamina, serotonina e norepinefrina. Sendo que estes neurotransmissores são essenciais para o bem-estar físico e mental, a ansiedade poderá levar, em última instância, a uma depressão.

Os distúrbios de sono podem, igualmente, estar associados à ansiedade. Esta pode provocar insónias e uma diminuição da qualidade do sono, dificultando em adormecer ou em manter um sono profundo e reparador. Isto conduzirá, necessariamente, a um défice de energia e de reorganização emocional, e ao longo do dia teremos um rendimento inferior.

Já existem alguns suplementos alimentares que ajudam a reduzir a ansiedade, a reestabelecer o equilíbiro emocional e a melhorar a qualidade do sono. De entre estes, recomendo particularmente:

  • Arkocápsulas Complex Sistema Nervoso: não só ajuda a relaxar e contribui para o melhor funcionamento do sistema nervoso, como também auxilia a ter uma noite mais descansada;
  • Arkocápsulas Papoila: ajuda, igualmente, a controlar o nervosismo excessivo e a melhorar a qualidade do sono;
  • MorEPA Smart Fats: trata-se de uma solução bastante completa, pois ajuda a restabelecer o equilíbrio emocional e a prevenir o estado de tristeza, a controlar a ansiedade e a irritabilidade, e a dormir melhor;
  • Aquilea Sono: se apenas tem dificuldades em adormecer ou se acorda muitas vezes durante a noite, este suplemento poderá ser de grande ajuda. A sua composição com Melatonina, Valeriana, Passiflora e Papoila da Califórnia permite induzir rapidamente o sono, permitindo-lhe dormir durante toda a noite.

Caso tenha alguma dúvida sobre um destes produtos ou necessite apenas de um conselho, não hesite em entrar em contacto connosco.

Até breve!

 

Dra. Carolina Espírito Santo

 

CONTACTOS

Farmácia Saúde

Maria Margarida Moreira - Farmácia Sociedade Unipessoal, Lda.

NIF: 514202386

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, 689

4200-190 Porto

+351 225 089 213 (Chamada para a rede fixa nacional) / +351 910 732 211 (Chamada para rede móvel nacional)

geral@farmaciasaude.com.pt

   

A MINHA CONTA

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Este estabelecimento dispõe de livro de reclamações online

MÉTODOS DE PAGAMENTO


Multibanco

paypal

   Transferência Bancária

         

Autorizado  a Disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica através da Internet pelo INFARMED, I.P.

Direção Técnica: Maria Margarida de Barros Nobre Moreira