Envios grátis para compras superiores a € 50.00 $ 58.56 R$ 312.48 £ 42.85
Descubra as 5 dicas para uma pele protegida e bronzeada!

Descubra as 5 dicas para uma pele protegida e bronzeada!

3 Junho 2021

O último verão soube-nos a pouco! A pandemia trouxe-nos longos períodos de confinamento e inúmeras restrições que não nos permitiram desfrutar do sol e do calor como gostaríamos. A população esteve menos exposta às radiações solares e, por isso, nos últimos meses, a necessidade de realizar suplementação com vitamina D aumentou substancialmente. Poucas são as pessoas que apresentam valores considerados normais para esta vitamina (30-100ng/ml) que, por sinal, é bastante importante para o normal funcionamento do sistema imunitário.

Este ano, contudo, estamos confiantes de que o cenário poderá ser um pouco diferente. Os dias de maior calor convidam-nos a sair e, aos poucos, estamos a regressar aos nossos “velhos” hábitos. Mas será que a nossa pele está preparada para voltar a ser exposta ao sol com uma maior frequência e intensidade? Apraz-me dizer que talvez não… Isto porque, apesar de sermos todos diferentes e de apresentarmos fotótipos de pele também eles distintos (com maior ou menor sensibilidade ao sol), o nosso organismo não gosta de mudanças bruscas. Por isso, é importante antecipar a chegada do verão e começar a preparar a pele para receber o sol com alguma antecedência. Como tal, de modo a prevenir alergias, queimaduras solares ou outras complicações, hoje trago-lhe cinco dicas para que possa aproveitar este verão ao máximo e exibir um bronzeado natural, bonito e duradouro.

1. Beba muita água

A hidratação da pele é essencial para manter a sua firmeza e elasticidade. Contudo, com o aumento da exposição solar, aumenta também a perda transepidérmica de água e, consequentemente, a perda de sais minerais. Por esse motivo, a ingestão de uma boa quantidade de água por dia é algo imprescindível e que se deve ter em conta durante todo o ano.

2. Hidrate e esfolie o seu corpo

A hidratação da pele passa também pela utilização de produtos nutritivos que reparem profundamente a epiderme (cremes, leites, óleos, etc.). Antes da exposição solar, é necessário fornecer à pele as ferramentas necessárias para que a mesma fique preparada para receber os raios de sol sem ficar ressequida e/ou danificada. A esfoliação surge, neste âmbito, como sendo também um passo importante, já que que purifica a pele e elimina as células mortas presentes à superfície.

3. Insira alimentos ricos em betacarotenos na sua refeição

Os betacarotenos são pigmentos que potenciam o bronzeado, uma vez que através deles é possível obter a vitamina A. Esta vitamina é essencial para que ocorra a formação de melanina, que é conhecida por proteger a pele dos raios UV e por ser o pigmento responsável pelo nosso tom de pele. Geralmente, os betacarotenos podem ser encontrados em alimentos de origem vegetal, tais como a cenoura, a beterraba, o espinafre, a batata-doce e a manga.

4. Descubra as propriedades antioxidantes da vitamina E

A vitamina E apresenta uma elevada capacidade antioxidante, que confere proteção à pele contra os efeitos nefastos provocados pelos radicais livres. Por isso, este é um excelente aliado que ajuda a prevenir o fotoenvelhecimento da pele e a atenuar os danos que as radiações ultravioleta podem provocar no nosso DNA. Esta vitamina pode ser encontrada em óleos vegetais, em frutos secos, no kiwi, nas uvas e ainda na gema do ovo.

5. Invista em suplementos alimentares

Atualmente, existem ao seu dispor inúmeras opções com o intuito de garantir que a sua pele adquire uma elevada tolerabilidade ao sol e um bronzeado de sonho. Aliar a tecnologia a compostos que intervêm na síntese de melanina e na fotoproteção da pele é uma mais-valia para quem pretende evitar danos na pele que são provocados por processos metabólicos ou por agressões externas. 

A Heliocare conta com diferentes formulações vegan, apresentadas sob a forma de cápsulas, que combinam um conjunto de vitaminas lipossolúveis com a Nicotinamida e a Tecnologia Fernblock (Heliocare 360º D Plus Cápsulas) ou que, por exemplo, contêm na sua composição carotenoides como o Licopeno e a Luteína (Heliocare Cápsulas Orais). Idealmente, recomenda-se que estes suplementos alimentares sejam tomados pelo menos 15 dias antes, durante e 15 dias após a exposição solar. Algo que se reflete também no suplemento alimentar BioActivo Caroteno, idealizado para promover um bronzeado natural e para contribuir para a manutenção da saúde da visão e das membranas mucosas.

Assim, esta é uma excelente alternativa para quem pretende ingerir as quantidades adequadas dos compostos mencionados, de uma forma simples, com qualidade e segurança. Por esse motivo, talvez esta seja a dica mais eficaz para preparar a sua pele para o verão e para garantir o seu aspeto saudável e cuidado de uma forma prolongada!

 

Com as ferramentas certas, é possível aproveitar o verão sem preocupações. Espero que estas dicas lhe tenham sido úteis e que, acima de tudo, possam ser compreendidas enquanto cuidados complementares a uma exposição solar correta e responsável. A utilização de protetor solar nunca deve ser descurada! Sabia que, por ano, o melanoma causa a morte a cerca de 55 000 pessoas em todo o mundo? Cuide de si e proteja-se. Evite comportamentos de risco e conte connosco! Até breve!

 

Dra. Andreia Moreira

 

CONTACTOS

Farmácia Saúde

Maria Margarida Moreira - Farmácia Sociedade Unipessoal, Lda.

NIF: 514202386

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, 689

4200-190 Porto

+351 225 089 213 / +351 910 732 211

geral@farmaciasaude.com.pt

   

A MINHA CONTA

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Este estabelecimento dispõe de livro de reclamações online

MÉTODOS DE PAGAMENTO


Multibanco

paypal

   Transferência Bancária

         

Autorizado  a Disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica através da Internet pelo INFARMED, I.P.

Direção Técnica: Maria Margarida de Barros Nobre Moreira