Envios grátis para compras superiores a € 50.00 $ 57.24 R$ 316.81 £ 41.75
Excessos alimentares? Saiba como contorná-los!

Excessos alimentares? Saiba como contorná-los!

19 Dezembro 2021

Natal é sinónimo de partilha, de amor, de fraternidade e solidariedade. É também sinónimo de família e de amigos, de convívios, grandes jantaradas e, consequentemente, de excessos alimentares. Dezembro acaba por se tornar, por natureza, um mês onde se fazem mais refeições fora de casa, onde se ingerem maiores quantidades de comida, e onde se abusa mais nos doces, nas gorduras e no álcool. Assim, é importante que preparemos e ajudemos o nosso organismo a lidar com estas alterações alimentares, antes, durante e depois das festas. A suplementação poderá ser, então, um aliado a ter presente ao longo de todo este mês.

 

Reduzir a absorção de gorduras e controlar o apetite por doces:

Jantares de amigos, almoços de Natal de trabalho, lanches com pessoas que já não vemos há algum tempo, noite de Consoada, dia de Natal, jantar de Passagem de Ano... quem nunca olhou para o seu calendário e percebeu que o mês de dezembro está repleto de eventos sociais que implicam, na maioria das vezes, estar sentado à volta de uma mesa com comida? E é sempre difícil resistir a comer mais uma entrada, a repetir um bocadinho mais do bacalhau ou do peru, e a fugir da mesa dos doces natalícios. Então, o que podemos fazer para ajudar a minimizar os estragos? 

Soluções como o BioActivo LipoExit Xtra,Depuralina Block e o EasySlim Blocker podem ser consideradas para tomar antes das refeições que sabemos que vão ser mais calóricas e sujeitas a excessos alimentares. Com ativos que ajudam a reduzir a absorção de gordura ingerida pelo organismo, a regular o trânsito intestinal, a queimar gorduras e a estabilizar os níveis de glucose no sangue,  vão contribuir para a redução do seu apetite por doces, a manutenção da sensação de saciedade durante mais tempo, e a manutenção do peso. 

 

Melhorar a digestão e reduzir a sensação de enfartamento:

Quem nunca chegou ao fim de um almoço ou de um jantar com a sensação de enfartamento e de que comeu mais do que devia? E durante quantas horas ficamos com essa mesma sensação? Uma forma simples de minimizarmos esse mau-estar é recorrendo a suplementos alimentares que contenham enzimas e ativos que auxiliem no processo digestivo. O Aquilea Digestivo e o Solgar Bromelaína 300mg são duas opções que podem ser usadas para facilitar a metabolização das gorduras e das proteínas, acelerando a digestão e reduzindo a sensação de inchaço.

 

Desintoxicar e melhorar o trânsito intestinal:

Para que o nosso organismo seja capaz de responder aos excessos alimentares que se cometem nesta altura do ano, é essencial que o fígado, a vesícula biliar e o intestino se encontrem num estado equilibrado e saudável. A normal metabolização e excreção das gorduras e toxinas é essencial para o bem-estar geral, pelo que é importante ter um cuidado extra nesta altura do ano.

Suplementos alimentares que contenham cardo mariano, como o Hepa Action, o Advancis Hepa Plus e o Superfoods Cardo Mariano, são uma ótima opção para ajudar a desintoxicar o fígado e a vesícula biliar. Já os suplementos alimentares que são constituídos por probióticos, como o Aquilea Probiomax e o Superfoods Proviomax, são essenciais para melhorar a imunidade e a flora intestinal, contribuindo de forma benéfica para a melhoria da digestão. Por fim, o consumo excessivo de sal, açúcar e álcool pode levar à retenção de líquidos e toxinas, comprometendo a função diurética. Os drenantes, como o DrenaSlim Clean Extra Detox, são soluções orais com uma função depurativa e que ajudam na eliminação de água e toxinas, contribuindo para a destoxificação do fígado.

 

Espero que tenha encontrado neste artigo as soluções que ajudem a desfrutar dos convívios à volta da mesa, sem culpas e sem remorsos. E que o início do novo ano venha repleto de saúde e bem-estar!

Festas Felizes!

 

Dra. Ana Filipa Silva

 

CONTACTOS

Farmácia Saúde

Maria Margarida Moreira - Farmácia Sociedade Unipessoal, Lda.

NIF: 514202386

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, 689

4200-190 Porto

+351 225 089 213 / +351 910 732 211

geral@farmaciasaude.com.pt

   

A MINHA CONTA

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Este estabelecimento dispõe de livro de reclamações online

MÉTODOS DE PAGAMENTO


Multibanco

paypal

   Transferência Bancária

         

Autorizado  a Disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica através da Internet pelo INFARMED, I.P.

Direção Técnica: Maria Margarida de Barros Nobre Moreira