PERGUNTAS FREQUENTES

 

Para visitar o site ou tirar dúvidas preciso de estar registado?

Não, não é necessário. Se quiser tirar dúvidas, pode enviar-nos simplesmente um e-mail para geral@farmaciasaude.com.pt ou então telefonar-nos para o +351 225 089 213. 


Os dados que vos forneço no registo são utilizados com que fim?

Os dados fornecidos são utilizados, principalmente, para o processamento das suas encomendas, podendo também ser utilizados para a divulgação de promoções ou novidades. A Farmácia Saúde não vende, troca, ou transfere os seus dados pessoais para terceiros. Pode ver mais informações na nossa Política de Privacidade.


É possível ver os preços dos produtos noutras moedas?

Sim, é possível. Pode encontrar o símbolo de conversão de moeda no topo da página, estando disponíveis os preços em Euro, Dólar, Real e Libra. No entanto, os preços convertidos são meramente informativos, e o valor debitado será sempre feito em Euro, e dependerá da taxa de conversão em vigor à data da compra.


A partir de que valor não pago portes de envio?

A partir de 60€ em compras (ou valor equivalente noutras moedas), os portes de envio são gratuitos para Portugal Continental, e para os Açores e Madeira, no caso de optar pelo envio por Correio Registado. Para os restantes países, o valor dos portes de envio dependerá do peso da encomenda e do país de destino. Poderá verificar o valor a pagar no final da sua encomenda.


Quanto tempo demora a encomenda a ser expedida?

A encomenda apenas é expedida após a confirmação do pagamento. Com o pagamento por PayPal/cartão de crédito ou Referência Multibanco (via IFTHENPAY), a confirmação é imediata, pelo que expediremos o produto no próprio dia, desde que o pedido seja realizado até às 12:00 GMT. Se o método escolhido for a Transferência Bancária, apenas poderemos expedir a encomenda após a confirmação do pagamento na nossa conta bancária, pelo que este processo poderá demorar 1 a 2 dias úteis. No entanto, a expedição estará dependente da disponibilidade imediata do produto na nossa loja, pelo que receberá informação no caso de existir rotura de stock.


Qual é a transportadora que utilizam para as entregas de encomendas?

Recorremos aos CTT para expedir todas as nossas encomendas, com toda a segurança e a maior celeridade possível.


Onde é entregue a encomenda?

A encomenda é entregue na morada que indicar no momento da compra, pelo que convém que preencha todos os dados de entrega de forma completa, sob pena de a encomenda não poder ser entregue e voltar para a nossa loja.


Para encomendar produtos preciso de estar registado?

Não, não é obrigatório. Pode escolher os produtos que pretender e colocar no carrinho, e depois é-lhe dada a possibilidade de escolher entre fazer uma compra como convidado ou utilizar o seu registo. A diferença entre estas duas opções é que o registo apenas tem que fazer uma vez, e as suas informações passam a constar da nossa base de dados, tendo apenas que efetuar o login numa próxima compra, enquanto que a compra como convidado implica colocar os seus dados sempre que quiser efetuar uma encomenda.


É possível encomendar um produto que não se encontra no site?

Sim, é possível. Apenas precisamos que entre em contacto connosco, através do email geral@farmaciasaude.com.pt ou através do nosso contacto telefónico (+351 225 089 213), e que nos informe o que pretende adquirir.

Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

Atualmente estão disponíveis o pagamento por PayPal/cartão de crédito, Referência Multibanco (via IFTHENPAY) e Transferência Bancária. No caso da Transferência Bancária, necessitamos que nos envie um comprovativo do pagamento para geral@farmaciasaude.com.pt com a indicação do número da sua encomenda.


Existem algumas restrições nos envios?

Sim, existem. Não fazemos envios para Apartados, e no caso de encomendas volumosas ou com peso excessivo (por exemplo, fraldas, leites, coffrets...), poderá ser necessário avaliar a viabilidade do envio e os preços de portes.


Qual o valor dos portes de envio?

Para Portugal Continental, o valor dos portes de envio é fixo, sendo apenas de 3€. Para os Açores e Madeira, os portes de envio correspondem a 3€ se o envio for efetuado por Correio Registado, ou de 25€ se optar pelo envio pelos CTT Expresso. Para os restantes países, os portes de envio são calculados em função do peso da encomenda e do país de destino. Poderá obter a informação do valor dos portes de envio no passo final da sua encomenda.


Quanto tempo depois de ser expedida é que a encomenda chega a minha casa?

Para Portugal Continental, a entrega processa-se no dia útil seguinte à expedição dos produtos. Para a Madeira e Açores, o prazo de entrega varia entre dois e quatro dias úteis, se tiver optado pelo envio pelos CTT Expresso, ou entre cinco a sete dias úteis, se optar pelo envio por Correio Registado (para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 10 dias úteis do que o normal).

Para os restantes países do Mundo, poderá encontrar os prazos estimados de entrega abaixo:

  • Países da União Europeia: 3-9 dias úteis;
  • Países fora da União Europeia: 7-15 dias úteis;
  • Brasil: 7-30 dias úteis;
  • Países de outros continentes: 15-35 dias úteis.

Os tempos de entrega podem ser alargados em períodos de grande fluxo de objetos, como no caso de épocas festivas, ou em situações de retenção de encomendas para fiscalização nas alfândegas.


É possível rastrear a minha encomenda aquando do transporte?

Sim, é possível. Todas as encomendas possuem um código que poderá introduzir no site dos CTT, e que lhe permitirá acompanhar o trajeto da sua encomenda.


A minha encomenda pode parar na Alfândega?

No caso dos países que não pertençam ao Espaço Schengen (maioritariamente são os países que estão fora da União Europeia), as encomendas podem ser retidas na Alfândega para verificação das mesmas. A Farmácia Saúde não se responsabiliza pela possível cobrança de taxas alfandegárias adicionais no desalfandegamento de encomendas.


O produto que encomendei vinha com defeito ou não era o que pretendia. Como procedo à troca ou devolução?

No caso de o produto rececionado não ser o que pretendia, pode proceder à sua troca ou devolução, mas apenas aceitamos devoluções de produtos cujas embalagens se encontrem íntegras, completas, não deterioradas e não utilizadas, e que estejam dentro da embalagem original, que também se deve encontrar intacta e completa. Produtos que não cumpram estes requisitos não serão aceites.
Se o produto que receber tiver algum defeito, pedimos-lhe que entre de imediato em contacto connosco, pelo e-mail geral@farmaciasaude.com.pt ou pelo telefone +351 225 089 213, e que nos envie o produto. Procederemos à sua troca ou reembolso do valor, e as despesas de envio serão asseguradas por nós.
As despesas de devolução/troca do produto serão da responsabilidade do cliente, e apenas serão reembolsadas se for da responsabilidade da Farmácia Saúde (produto com defeito, por exemplo).

 

CONTACTOS

Farmácia Saúde

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, 689

Porto

+351 225 089 213 / +351 910 732 211

geral@farmaciasaude.com.pt

   

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Multibanco

 


Transferência Bancária